Desde a década de 70 as empresas químicas, petroquímicas e de refinação de petróleo, trabalharam no sentido de aparelhar os seus processos de produção tornando as fábricas muito mais seguras. Este blog tem como missão difundir as melhores práticas usadas nas empresas de ponta e apoiar a formação dos profissionais das áreas envolvidas, especialmente os Operadores de Processos, que são em última instância mais responsáveis pela segurança operacional dos processos que operam.
segunda-feira, 23 de julho de 2012
Foi realizado de 3 a 5 de julho a Quarta Conferência Latino America de Segurança de Processo - CCPS - IBP - ABIQUIM, organizado pelo IBP, com apresentações de trabalhos produzidos por profissionais da indústria química e petroquimica brasileira, bem como das áreas de refinação e produção de petroleo da Petrobras. Participaram também profissionais da área nuclear com apresentações de excelentes trabalhos. Estiveram presentes cerca de 470 profissionais de todas ás áreas técnicas das indústrias, mostrando a importância do tema Segurança de Processo. Só a Petrobrás levou cerca de 100 profissionais com destaque para a área de prospecção "off shore".
O tema principal da Conferência foi "Disciplina Operacional", e os paineis foram "Indicadores de Performance em SEPRO", e Educação em SEPRO onde professores e representantes de Universidades debateram a necessidade de inclusão de Segurança de Processo nos curriculos dos cursos de Engenharia Química.
Enfim, foi um sucesso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário